Covid-19: Águas de Viseu fazem desconto em abril, maio e junho

Os serviços municipalizados Águas de Viseu vão fazer um desconto de 15% a todos os clientes nos valores dos consumos relativos aos meses de abril, maio e junho, devido à covid-19.

Covid-19: Águas de Viseu fazem desconto em abril, maio e junho

Esta medida, que se junta a outras que a autarquia já tinha anunciado, visa “esbater o esforço das famílias e empresas no atual contexto social e económico”. O  desconto “é cumulativo ao desconto de 35% atribuído a famílias com quebra comprovada de rendimentos de pelo menos 33%”, explica.

A autarquia esclarece que “uma gratuitidade dos consumos de água e saneamento colocaria em sério risco a sustentabilidade de todo o sistema e a sua qualidade, criando prejuízos incomportáveis para todos”.

LEIA DEPOIS
Governo lança campanha para angariar voluntários a lares e instituições de apoio a idosos

“Por outro lado, abriria a porta a consumos desregulados e irresponsáveis de um bem muito escasso, como os viseenses sabem melhor do que ninguém”, sublinha.

Na quinta-feira, o executivo já tinha aprovado um pacote de medidas de apoio às famílias, empresas e instituições no âmbito da crise da pandemia, que, entre outras medidas, previa “um desconto de 35% sobre os valores dos consumos de água e saneamento a quem demonstre ter passado a auferir 66% (ou menos) do seu rendimento”.

O mesmo pacote de medidas possibilita “o pagamento faseado das faturas de março, abril e maio de 2020, até 12 meses e sem juros, para famílias com quebra comprovada de rendimentos, desde que solicitado junto da Águas de Viseu — Serviços Municipalizados”, acrescenta.

Segundo a autarquia, “mantêm-se em vigor os tarifários especiais para famílias carenciadas e famílias numerosas”.

LEIA MAIS
Rita Pereira não fica parada em casa durante a quarentena
Covid-19. Espanha contabiliza 637 mortos nas últimas 24 horas

Leia a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS