Covid-19: Açores registam mais uma morte e 36 novos casos

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, a morte de um doente hospitalizado e 36 novos casos de covid-19, a par de 35 recuperações, e estão internadas 12 pessoas, segundo a Autoridade Regional de Saúde.

Covid-19: Açores registam mais uma morte e 36 novos casos

Em São Miguel registaram-se 30 novos casos, na Graciosa foram reportados cinco e na Terceira um caso, decorrentes de 970 análises realizadas nos laboratórios de referência da região e uma em laboratório privado não convencionada. Por concelhos, na ilha de São Miguel, a Lagoa registou dois casos, Ponta Delgada 21 e Ribeira Grande sete.

O boletim diário da Autoridade de Saúde revela ainda que os cinco novos casos na Graciosa estão relacionados com cadeias ativas na ilha e, na Terceira, há um caso em Santa Cruz, do concelho da Praia da Vitória, em contexto de transmissão comunitária. Foram também registadas 35 recuperações e estão internados 12 doentes nos hospitais dos Açores, 10 dos quais no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com um em Unidade de Cuidados Intensivos, e dois no Hospital de Santo Espírito, da Ilha Terceira.

Um homem que se encontrava internado no Hospital do Divino Espírito Santo, com 64 anos e residente no Livramento, concelho de Ponta Delgada, “faleceu com covid-19, mas era detentor de diversas comorbilidades”, indica a Autoridade Regional de Saúde. A região regista 456 casos ativos de covid-19, sendo 384 em São Miguel, 27 na Terceira, 18 em São Jorge, 12 na Graciosa, nove no Faial, cinco em Santa Maria e um no Pico.

Açores com 65% da população imunizada

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.467 casos de covid-19, tendo recuperado da doença 7.810 pessoas. Faleceram 40 pessoas, saíram do arquipélago 90 e 71 apresentaram prova de cura anterior. Desde 31 de dezembro de 2020 e até 16 de agosto, foram vacinadas contra a covid-19 nos Açores 167.580 pessoas com a primeira dose (67,9%) e 152.369 com vacinação completa (64,4%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LEIA AINDA
Dor de cabeça e nariz entupido. Sintomas da covid-19 mudaram, saiba o que esperar
Dor de cabeça e nariz entupido. Sintomas da covid-19 mudaram, saiba o que esperar
Os principais sintomas da covid-19 mudaram e há novos sinais a ter em atenção. Desde o início da pandemia que a ocorrência de sintomas como tosse seca persistente, perda de olfato e paladar e temperatura elevada tem deixado o mundo em alerta. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS