Covid-19: Açores com mais 13 novos casos e 11 recuperações

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 12 novos casos de covid-19 em São Miguel e um no Faial, e 11 recuperações, das quais oito em São Miguel, duas na Terceira e uma no Faial.

Covid-19: Açores com mais 13 novos casos e 11 recuperações

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 12 novos casos de covid-19 em São Miguel e um no Faial, e 11 recuperações, das quais oito em São Miguel, duas na Terceira e uma no Faial, foi hoje anunciado.

De acordo com a informação disponibilizada hoje pela Autoridade de Saúde Regional, há dez novos casos no concelho da Ribeira Grande, o único da região que se encontra em alto risco epidemiológico, devido ao surto na freguesia de Rabo de Peixe, um em Ponta Delgada e outro na Lagoa.

Há também um novo caso na ilha do Faial.

Com 13 novos casos e 11 recuperações, a região conta hoje com mais dois casos ativos, subindo para 93 os casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Quanto aos internamentos, há cinco em toda a região, menos dois do que na quinta-feira.

No Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, estão internadas quatro pessoas, uma das quais em Unidade de Cuidados Intensivos, e o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira tem apenas uma pessoa em UCI.

Foram detetados até hoje, na região, 3.822 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 3.596 pessoas recuperaram e 29 morreram.

LEIA AGORA
Mutação em proteína do SARS-Cov-2 torna-o até oito vezes mais infeccioso
Mutação em proteína do SARS-Cov-2 torna-o até oito vezes mais infeccioso
Uma mutação na proteína Spike do SARS-Cov-2, existente nas variantes britânica, sul-africana e brasileira, torna o novo coronavírus até oito vezes mais infeccioso em células humanas do que o que surgiu inicialmente na China, revela um estudo científico. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS