Há três ilhas nos Açores onde a Covid-19 ainda não chegou

Covid-19 já matou 295 pessoas em Portugal.

Há três ilhas nos Açores onde a Covid-19 ainda não chegou

A Autoridade de Saúde dos Açores anunciou hoje ter detetado mais um caso positivo de covid-19 na região, elevando para 67 o número de infetados, e mantendo-se as ilhas de Santa Maria, Flores e Corvo sem registos positivos. O caso hoje revelado diz respeito a uma mulher de 35 anos, da ilha de São Miguel, “que esteve em contacto com um caso positivo” detetado anteriormente.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 6 de abril

Até ao momento foram detetados 67 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, havendo registo de uma recuperação até ao momento, de uma infetada na ilha Terceira. Foram registados 32 casos em São Miguel, 11 na ilha Terceira, três na Graciosa, sete em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

Covid-19 já matou 295 pessoas em Portugal

Portugal regista hoje 295 mortes associadas à covid-19, mais 29 do que no sábado, e 11.278 infetados (mais 754), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Das 11.278 pessoas infetadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a grande maioria (9.927) está a recuperar em casa, 1.084 (mais nove, +0,8%) estão internadas, 267 (mais 16, +6,4%) dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

LEIA MAIS
Crime no Algarve. Cortam dedos a vítima para conseguirem levantar 75 mil euros

Pontos de Venda das Nossas Revistas este fim-de-semana

Impala Instagram


RELACIONADOS