Covid-19: Açores com 29 novos casos

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 29 novos casos positivos de covid-19, sendo 26 em São Miguel e três na Terceira, e 20 doentes recuperaram, foi hoje anunciado.

Covid-19: Açores com 29 novos casos

Covid-19: Açores com 29 novos casos

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 29 novos casos positivos de covid-19, sendo 26 em São Miguel e três na Terceira, e 20 doentes recuperaram, foi hoje anunciado.

A informação consta do boletim de hoje da Autoridade de Saúde Regional, indicando que foram realizadas nas últimas 24 horas “825 análises nos dois laboratórios de referência da região, das quais resultaram 28 casos positivos, sendo o outro caso positivo apurado das análises realizadas em laboratório privado”.

Segundo a Autoridade de Saúde dos Açores, foram identificadas três novas cadeias de transmissão em São Miguel, uma das quais na Lagoa, com três elementos, mais uma em Ponta Delgada e outra na Ribeira Grande, estas com um elemento cada.

Foi também identificada uma nova cadeia em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Assim, a região tem atualmente 70 cadeias de transmissão ativas, 51 em São Miguel, uma partilhada entre São Miguel e São Jorge e 18 na Terceira.

A entidade explica ainda que “foram já extintas 44 cadeias até hoje (quatro em São Miguel nas últimas 24 horas)”.

Quanto às recuperações, ocorreram nas últimas 24 horas um total de 20, quatro na Terceira, em Angra do Heroísmo, e 16 em São Miguel (uma na Lagoa, quatro em Ponta Delgada, uma na Povoação, oito na Ribeira Grande e duas em Vila Franca do Campo).

Há 18 pessoas internadas no arquipélago, 11 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e sete no Hospital de Santo Espírito da Terceira, dois dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Existem atualmente 364 casos positivos ativos na região, sendo 278 em São Miguel, 82 na Terceira, um no Pico e três no Faial.

Foram detetados nos Açores até hoje 1.686 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 21 óbitos e 1.214 recuperações.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.685.785 mortos resultantes de mais de 76,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

APE // MLS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS