Covid-19: Açores com 19 novos casos nas últimas 24 horas

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 19 casos positivos de covid-19, dos quais 14 na ilha de São Miguel, dois na Terceira e três em São Jorge, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Covid-19: Açores com 19 novos casos nas últimas 24 horas

Segundo o boletim diário daquela entidade, nas últimas 24 horas, há ainda a assinalar 21 doentes que recuperam da doença: 19 em São Miguel, um no Faial e outro na Terceira.

No concelho da Ribeira Grande, a vila de Rabo de Peixe, que está em cerca sanitária, registou 11 dos 14 novos casos detetados em São Miguel nas últimas 24 horas.

Quanto a doentes internados, há mais três pessoas hospitalizadas do que na quinta-feira, totalizando 19 doentes nos hospitais. Na ilha de São Miguel, estão internadas 15 pessoas no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, seis das quais mantêm-se na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Na Terceira, há três pessoas doentes internados no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, e no Faial há um doente hospitalizado.

A Autoridade de Saúde açoriana diz que um dos internamentos no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira refere-se a uma pessoa transportada da ilha das Flores na quarta-feira.

A região conta atualmente com 332 casos ativos de covid-19, sendo 277 em São Miguel, 38 na Terceira, 11 no Faial, três em São Jorge e três no Pico.

LEIA MAIS
Covid-19: Mais de metade das escolas registaram casos de infeção

 

Impala Instagram


RELACIONADOS