Covid-19: Açores com 17 novos casos e 30 recuperações nas últimas 24 horas

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 17 novos casos de covid-19, sendo 16 em São Miguel e um na Terceira, tendo 30 pessoas recuperado da doença e estando internados menos quatro doentes.

Covid-19: Açores com 17 novos casos e 30 recuperações nas últimas 24 horas

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 17 novos casos de covid-19, sendo 16 em São Miguel e um na Terceira, tendo 30 pessoas recuperado da doença e estando internados menos quatro doentes.

A informação consta do boletim diário da Autoridade de Saúde açoriana, que refere que os novos casos decorrem de 1.859 análises realizadas nos laboratórios de referência da região.

Na Terceira, o caso diagnosticado refere-se “a um recluso transferido de São Miguel para a Terceira, que testou positivo ao sexto dia na Cadeia de Angra do Heroísmo, onde estava em isolamento”, de acordo com a Autoridade de Saúde Regional.

Em São Miguel, “todos os novos casos resultam de transmissão comunitária” e oito foram detetados no concelho da Ribeira Grande, cinco no concelho de Ponta Delgada, um em Vila Franca do Campo, um no concelho da Lagoa e um no concelho do Nordeste.

Também nas últimas 24 horas foram registadas 30 recuperações, todas em São Miguel e “verificou-se a saída da região, de um caso positivo, não residente, que se encontrava na freguesia do Nordeste, em São Miguel”, adianta o comunicado.

Estão internados nove doentes, menos quatro do que na quinta-feira.

No Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, estão hospitalizadas oito pessoas, mantendo-se quatro doentes em Unidade de Cuidados Intensivos.

No Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, continua um doente em Unidade de Cuidados Intensivos.

Hoje, a região conta com 292 casos positivos ativos, sendo 276 em São Miguel, oito na Terceira, sete em Santa Maria e um nas Flores.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.772 casos positivos de covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.328 pessoas e falecido 31.

Continuam ativas duas cadeias de transmissão, uma na Terceira e outra partilhada entre São Miguel e a Terceira.

Foram extintas até ao presente, 199 cadeias de transmissão.

A ilha de São Miguel está em nível de Alto Risco de transmissão, mantendo-se todos os concelhos das restantes oito ilhas em nível de Muito Baixo Risco.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.073.969 mortos no mundo, resultantes de mais de 144,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.956 pessoas dos 832.891 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS