Coronavírus: Twitter e Google europeu pedem aos funcionários que trabalhem de casa

O Twitter e a sede europeia do Google pediram aos funcionários que façam teletrabalho, com o objetivo de limitar a propagação do coronavírus.

Coronavírus: Twitter e Google europeu pedem aos funcionários que trabalhem de casa

O Twitter e a sede europeia do Google pediram aos funcionários que façam teletrabalho, com o objetivo de limitar a propagação do coronavírus. “Encorajamos fortemente todos os nossos empregados no mundo a trabalhar desde casa, caso possam”, anunciou a responsável de recursos humanos do Twitter, Jennifer Christie, através de comunicado.

Segundo a responsável, citada pela AFP, o objetivo da empresa é “reduzir os riscos de propagação da epidemia de Covid-19” no ambiente da empresa, acrescentou. O Twitter detalhou ainda que os empregados dos seus escritórios na Coreia do Sul, Hong Kong e Japão terão a obrigação de fazer teletrabalho, devido às medidas de segurança locais.

LEIA DEPOIS
Coronavírus. Quatro pessoas internadas no S. João esperam resultados

As duas tecnológicas cancelaram ou adiaram conferências previstas para os EUA

Já o Google pediu hoje aos funcionários da sua sede europeia, em Dublin, que trabalhassem em casa, já que um funcionário apresentou sintomas gripais, mas deverão regressar aos escritórios na quarta-feira. “Continuamos a tomar medidas de precaução para proteger a saúde e a segurança do nosso pessoal”, anunciou o Google, através de um porta-voz.

As duas empresas tecnológicas cancelaram ou adiaram conferências previstas para os Estados Unidos. O surto de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3100 mortos e infetou mais de 90.300 pessoas em cerca de 70 países e territórios, incluindo duas em Portugal.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira, 4 de março
Euribor: Taxas a três meses caem para novo mínimo de sempre

Impala Instagram


RELACIONADOS