Corrida desenfreada aos supermercados deixa prateleiras vazias

Na sequência do anúncio em que a Organização Mundial de Saúde declarou pandemia de coronavírus, houve uma afluência gigante a vários supermercados do país. As imagens são impressionantes.

As imagens são impressionantes e foram enviadas para a Impala no decorrer dos últimos minutos. Prateleiras vazias e extensas filas de pessoas em supermercados de todo o país constatam a reação de portugueses ao anúncio feito, na tarde desta quarta-feira, pela Organização Mundial de Saúde. Nele, foi declarado a pandemia de coronavírus. «Não vamos morrer de coronavírus. Vamos morrer de fome», escutou-se numa das superfícies comerciais a partir de onde foram enviadas fotografias e vídeos que atestam uma grande afluência a estes locais nas últimas horas.

LEIA DEPOIS
Macau sem Covid-19. O que Portugal deve seguir para combater o surto

«Tem sido a loucura desde as 9 horas da manhã»

«Tem sido a loucura desde as 9 horas da manhã. há imensos produtos esgotados e não há em armazém. a secção de legumes foi a primeira a esgotar», disse uma operadora de caixa, consternada, em São Domingos de Rana. A grande procura não se vive apenas em espaços físicos. Um cliente contou à Impala que, no momento em que se preparava para fazer compras pela Internet, a superfície comercial em questão só garantia a entrega à casa na próxima semana.

LEIA TAMBÉM
Aluna de Santa Maria da Feira com Covid-19 ligada às máquinas

Número de casos supera 6 dezenas de infetados pelo coronavírus

Em Portugal, estão oficialmente confirmados 59 casos de infeção de Covid-19, mas há pelo menos mais dois. Já há escolas fechadas de Norte a Sul do país para evitar possíveis contágios e muitos são os eventos, de diferente natureza, a ser cancelados.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias e vídeos: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS