Coronavírus: Sobe para 197 número de mortes em Itália

Itália registou 49 mortes causadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 197 o número total de óbitos.

Coronavírus: Sobe para 197 número de mortes em Itália

Itália registou 49 mortes causadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 197 o número total de óbitos associados a epidemia até agora naquele país, divulgou hoje a Proteção Civil italiana. O número de casos de infeção confirmados desde o início da epidemia é, neste momento, de 4.636, o que representa 778 novos casos nas últimas 24 horas, segundo o balanço das autoridades italianas.

Itália, o país na Europa mais afetado com o surto de Covid-19, o nome atribuído pela Organização Mundial Saúde (OMS) à doença provocada pelo novo coronavírus, é o segundo país, a seguir à China, com mais casos mortais, e o quarto, depois da China, da Coreia do Sul e do Irão, com mais pessoas infetadas, segundo números oficiais.

LEIA DEPOIS
Associação de lares recomenda suspensão de visitas devido ao coronavírus

2394 estão internados com sintomas associados à doença

Entre os infetados pelo novo coronavírus em Itália, 2394 estão internados com sintomas associados à doença, 462 estão em unidades hospitalares de cuidados intensivos e 1.060 estão em quarentena nos respetivos domicílios. A Proteção Civil italiana informou ainda que 523 pessoas recuperaram e receberam alta.

As regiões de Lombardia, Emilia Romanha e Veneto, todas no norte de Itália, continuam a ser as mais afetadas. O surto do novo coronavírus, detetado pela primeira vez em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou, até à data, 3385 mortos e infetou mais de 98 mil pessoas em 87 países e territórios, incluindo 13 em Portugal.

LEIA MAIS
Coronavírus: Portugal tira lições da situação em Itália

Impala Instagram


RELACIONADOS