Coronavírus | Português infetado fala em «caos no navio» Diamond Princess

Adriano Maranhão é o primeiro português infetado pelo coronavírus. Casado e com duas filhas, espera «há 24 horas» que o tirem do navio para «tratamento».

Coronavírus | Português infetado fala em «caos no navio» Diamond Princess

Natural da Nazaré, Adriano Luís Maranhão, canalizador tripulante do Diamond Princess, navio ancorado em quarentena no Japão, é o primeiro português diagnosticado com coronavírus. Nesta noite de 22 de fevereiro, descrevia a situação a bordo do paquete como «caótica». A «maior parte da tripulação não estava à espera» desta situação. «Depois de 14 dias de quarentena dos passageiros, vieram [os responsáveis pelo navio] e disseram que agora seria a [vez] da tripulação, depois de estarmos expostos tanto tempo a este vírus».

LEIA DEPOIS
Português infetado com coronavírus Adriano está «trancado numa cabina» e sem comida

Português infetado pelo coronavírus ainda «à espera» de tratamento hospitalar

Adriano sente-se «tranquilo», mas ainda «à espera» de ser retirado «para tratamento hospitalar». Sábado, 22 de fevereiro, «por volta das 14 horas» [locais, 5 da manhã em Lisboa], o tripulante português estava «em quarentena numa cabina, fechado». Os outros portugueses que também integram a tripulação no Diamond Princess, «estão bem», mas ainda sem saberem «se os testes que lhes fizeram deram positivo ou negativo». «Estão a aguardar» refere Adriano Maranhão. O primeiro português infetado pelo Covid-19 envia às autoridades portuguesas um pedido desesperado de ajuda. «Quero sair o mais rápido possível do navio e ir para um hospital para tentar entender o que tenho.» Em desespero, confirma que não está a ser bem tratado. «Até agora, não estou a ser bem tratado. Estou fechado numa cabina vai fazer 24 horas e ainda não veio aqui ninguém [responsável pelo navio] trazer-me comida.»

LEIA MAIS
Morreu um terceiro passageiro do navio Diamond Princess

Impala Instagram


RELACIONADOS