Coronavírus. Portugal tem mais 30 casos suspeitos

Portugal tem nove casos confirmados de coronavírus e os casos suspeitos aumentaram para 30 de quarta-feira até hoje.

Coronavírus. Portugal tem mais 30 casos suspeitos

Portugal tem nove casos confirmados de coronavírus e os casos suspeitos aumentaram para 30 de quarta-feira até esta setxa-feira, 6 de março. Segundo um boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos suspeitos é hoje de 147, valor desde janeiro deste ano. No boletim de quarta-feira os casos suspeitos eram 117 [um aumento de 16 casos em relação a terça-feira].

No boletim, a DGS diz que dos nove casos cinco são importados (Itália e Espanha) e que os restantes quatro são casos com ligação a casos importados. Cinco dos doentes estão internados no Porto, um em Coimbra e três em Lisboa. Do total são oito homens e uma mulher, todos entre os 30 e os 69 anos.

LEIA DEPOIS
Coronavírus. Vaticano regista primeiro caso e Espanha aumenta número de mortos

Escolas e fábrica fechadas

Segundo a DGS há 213 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde. O novo coronavírus que provoca o Covid-19 surgiu pela primeira vez no final do ano passado em Wuhan, na China, e pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

Uma fábrica de calçado em Santo Estevão, Felgueiras, está encerrada, depois de um dos trabalhadores ter contraído coronavírus. Colegas estão de quarentena. Também várias escolas da Amadora fecharam as portas por prevenção, devido ao caso confirmado de uma professora e, em Lisboa o Externato Grão Vasco encontra-se encerrado até segunda-feira, 9 de março para trabalho de desinfeção e limpeza.

Os ministros da Saúde da União Europeia estão reunidos hoje em Bruxelas, numa nova reunião extraordinária, a segunda em menos de um mês, para discutir medidas coordenadas de resposta ao surto de Covid-19, que continua a propagar-se na Europa.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para este sábado, 7 de março
Coronavírus. Empresas isentas de pagar água e luz durante três meses

Impala Instagram


RELACIONADOS