Nasce primeiro bebé infetado com coronavírus. Recém-nascido foi contagiado pela mãe

Assim, a equipa médica do Hospital Infantil de Wuhan, adverte para a possibilidade de grávidas contagiadas com o coronavírus poderem transmiti-lo ao feto.

Nasce primeiro bebé infetado com coronavírus. Recém-nascido foi contagiado pela mãe

Uma grávida infetada com coronavírus transmitiu a doença ao filho recém-nascido, na cidade chinesa de Wuahn. De acordo com a imprensa internacional, os médicos confirmaram a transmissão 30 horas depois da mulher infetada ter dado à luz o bebé, no passado domingo. Assim, a equipa médica do Hospital Infantil de Wuhan, adverte para a possibilidade de grávidas contagiadas com o coronavírus poderem transmiti-lo ao feto.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira, 5 de fevereiro

Um novo balanço feito pelo Ministério da Saúde da China elevou, esta quarta-feira, para  490 o número de vítimas mortais provocado pelo surto e confirmou que já foram infetadas mais de 24 mil pessoas. Apesar do epicentro do vírus ser na China e nos territórios autónomos, já foram registados casos em vários países do sudeste asiático, América e Europa.

Análises aos dois casos suspeitos de coronavírus em Portugal deram negativo

As análises aos dois novos casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus (2019-nCov) em Portugal deram negativo, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS). Estes dois casos, que elevam para quatro o número de casos suspeitos em Portugal, são dois homens portugueses com 40 e 44 anos, residentes na zona da Grande Lisboa.

Um deles era contacto do grupo de cidadãos alemães contagiados no decurso de uma formação na Alemanha, ministrada por um funcionário da empresa que viajou da China para o efeito.

O primeiro caso de suspeita de infeção pelo novo coronavírus em Portugal foi reportado a 26 de janeiro num homem regressado da China e que esteve sob observação no Hospital Curry Cabral, por suspeita de infeção pelo novo coronavírus, que surgiu em dezembro passado em Wuhan. O segundo deu-se com um cidadão de nacionalidade estrangeira que deu entrada no Hospital de São João, no Porto, em 31 de janeiro.

Texto: Joana Ferreira com Lusa

LEIA MAIS
Filha conta na escola como o pai matou a mãe

 

Impala Instagram


RELACIONADOS