Coronavírus. Lavar as mãos é importante, mas não se esqueça de fazer isto a seguir

Segundo a BBC News, secar as mãos remove a humidade, o que reduz a carga microbiana e a transferência de microrganismos.

Coronavírus. Lavar as mãos é importante, mas não se esqueça de fazer isto a seguir

Perante a epidemia do corornavírus já presente em praticamente todo o mundo,a  Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda lavar as mãos regular e minuciosamente de modo a atenuar a proliferação da doença. Depois da corrida às máscaras e do desaconselhamento do seu uso, lavar as mãos frequentemente, manter distância das pessoas e tossir para o braço e não para as mãos têm-se mostrado as formas mais eficazes de evitar o COVID-19.

Mas tão importante quanto lavar as mãos é secá-las depois. Segundo a BBC News, secar as mãos remove a humidade,  o que reduz a carga microbiana e a transferência de microrganismos.

LEIA DEPOIS Meia Maratona de Lisboa adiada por causa do coronavírus

O mesmo artigo afirma que secadores de ar quente e rolos de tecido podem ser problemáticos, sobretudo em hospitais, preferindo-se lenços de papel descartáveis.

 

Mas sabe como lavar as mãos?

Passo 1

Molhe as mãos com água limpa e corrente. Em seguida, feche a torneira e ensaboe as mãos.

Passo 2

Esfregue as mãos com o sabão. Passe nas costas das mãos, entre os dedos e debaixo das unhas.

Passo 3

Esfregue as mãos por pelo menos 20 segundos, de forma a garantir que os vírus e bactérias sejam eliminados. Tal corresponde ao tempo que leva a cantar duas vezes a música ‘Parabéns a você’.

Passo 4

Enxague bem as mãos em água corrente limpa.

Passo 5

Seque as mãos com uma toalha limpa.

LEIA MAIS Coronavírus. Diretores escolares querem antecipar as férias da Páscoa

Impala Instagram


RELACIONADOS