Coronavírus | Hong Kong levanta quarentena no navio cruzeiro World Dream

As autoridades de Hong Kong levantaram hoje a quarentena pelo novo coronavírus no navio cruzeiro World Dream, após os testes realizados aos passageiros terem dado negativo.

Coronavírus | Hong Kong levanta quarentena no navio cruzeiro World Dream

O navio foi colocado em quarentena quando atracou na quarta-feira no porto de Hong Kong depois de oito passageiros chineses terem sido diagnosticados com o novo coronavírus. O oficial do porto Leung Yiu-hon afirmou hoje que os testes realizados aos mais de 1.800 passageiros foram concluídos antes do previsto e deram todos negativo.

A quarentena do navio, que tem mais de 1800 passageiros, a maioria de Hong Kong, terminará e todos os que estão a bordo poderão partir, anunciou o oficial citado pela agência AP. Alguns passageiros que apresentavam sintomas deram negativo, disse Leung Yiu-hon, explicando que não havia necessidade de testar todos os passageiros porque não tinham tido contacto com os oito que estavam infetados.

LEIA DEPOIS
Polícia Judiciária apanha grupo suspeito de crimes de roubo em Leiria

A bordo deste navio estavam sete pessoas com passaporte português

A bordo deste navio estavam sete pessoas com passaporte português, segundo o cônsul geral de Portugal em Macau e Hong Kong, Na passada quarta-feira, uma equipa das autoridades de saúde de Hong Kong embarcou no World Dream para realizar inspeções médicas a 1.800 passageiros e 1.800 tripulantes após o navio atracar no terminal Kai Tak, em Kowloon, ao qual chegou depois de ter sido recusado pelas autoridades de Taiwan.

O número de mortes por coronavírus aumentou hoje para 811, superando as mortes por SARS em 2002-2003, com um total de casos a chegar a 37.198, segundo dados oficiais. Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infeção confirmados em mais de 20 países.

LEIA MAIS
Tiroteio: Polícia abate soldado que matou 26 pessoas e feriu mais de 50 na Tailândia
Coronavírus | Espanha confirma segundo caso

 

Impala Instagram


RELACIONADOS