Coronavírus. Deputado do CDS em isolamento depois de estar com Assunção Cristas

João Gonçalves Pereira foi aconselhado pelo líder parlamentar centrista, Telmo Correia, a fazer um período de quarentena.

Coronavírus. Deputado do CDS em isolamento depois de estar com Assunção Cristas

O deputado do CDS-PP João Gonçalves Pereira entrou hoje em domicílio voluntário na sequência do surto de Covid-19, disse à agência Lusa fonte do partido.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira

João Gonçalves Pereira foi aconselhado pelo líder parlamentar centrista, Telmo Correia, a fazer um período de quarentena depois de ter estado em contacto com a ex-presidente do partido Assunção Cristas, que por sua vez contactou com um infetado com o novo coronavírus.

Gonçalves Pereira torna-se assim no primeiro caso conhecido de um deputado a entrar em período de quarentena na sequência do surto de Covid-19. Assunção Cristas iniciou também hoje um período de quarentena, depois de saber que tinha estado em contacto com um doente infetado com o novo coronavírus.

Há 78 casos confirmados se coronavírus em Portugal

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

A China registou nas últimas 24 horas 15 novos casos de infeção pelo novo coronavírus (SARSCoV-2), o número mais baixo desde que iniciou a contagem diária, em janeiro. Até à meia-noite de quarta-feira (16:00 horas em Lisboa), o número de mortos na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, subiu em 11, para 3.169. No total, o país soma 80.793 infetados.

LEIA MAIS
Pena suspensa para ex-bancário que se apropriou de 47 mil euros dos clientes

 

Impala Instagram


RELACIONADOS