Coronavírus | Brasil tem 20 casos suspeitos e 1 confirmado

O Brasil registou o primeiro caso de coronavírus Covid-19, tornando-se no primeiro país da América Latina a confirmar um caso de infeção.

Coronavírus | Brasil tem 20 casos suspeitos e 1 confirmado

O Ministério da Saúde do Brasil atualizou o número de casos suspeitos de coronavírus. Além do caso confrimado em São Paulo, há ainda outros 20 casos suspeitos.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para esta quarta-feira

O Brasil registou o primeiro caso de coronavírus Covid-19, tornando-se no primeiro país da América Latina a confirmar um caso de infeção. De acordo com o Folha de São Paulo, o teste realizado a um homem de 61 anos, no Hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, deu positivo. O homem esteve recentemente de férias em Itália, entre  9 a 21 de fevereiro,  na região da Lombardia, na mesma altura em que os casos no país começaram a aumentar.

Organização Mundial de Saúde declarou o surto como uma emergência de saúde pública

Além dos mais de 2.700 mortos na China, onde o surto começou no final do ano passado, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan. A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública de âmbito internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

LEIA MAIS
Mercadona chega a Aveiro em março

 

Impala Instagram


RELACIONADOS