Condenado a 25 anos por atropelamentos intencionais que fizeram dois mortos em Penafiel

As vítimas mortais do atropelamento foram um membro da direção e um sócio do Motoclube de Rebordosa.

Condenado a 25 anos por atropelamentos intencionais que fizeram dois mortos em Penafiel

O Tribunal de Penafiel condenou um condutor de Paredes a 25 anos de prisão por atropelar intencionalmente cinco pessoas, tendo duas delas morrido, na sequência de desentendimentos durante um convívio numa coletividade.

Os factos em julgamento remontam a 23 de fevereiro de 2019, ocasião em que, segundo o tribunal, o arguido participava num convívio de angariação na sede do Motoclube de Rebordosa, em Paredes, no distrito do Porto, e se desentendeu com outros convivas, chegando a agredir dois deles.

No exterior, o homem disse que iria resolver o assunto “à sua maneira”. Dirigiu-se ao seu automóvel, pô-lo em marcha e, “em grande velocidade, dirigiu-o em direção às pessoas que se encontravam nas proximidades da sede do referido motoclube, colhendo cinco, duas das quais vieram a morrer”, relata a Procuradoria, citando o veredicto do tribunal de Penafiel, proferido na tarde de segunda-feira.

Ficou ainda provado que o homem abandonou o local. Saiu em contramão e embateu em vários veículos pelo caminho.

A condenação do arguido a 25 anos de prisão, pena máxima permitia em Portugal, é o somatório de penas parcelares pela prática de dois crimes de ofensa à integridade física, dois de homicídio qualificado consumados e três na forma tentada, quatro de dano e um de condução perigosa de veículo rodoviário, indica a Procuradoria numa nota na sua página de Internet.

As vítimas mortais do atropelamento foram um membro da direção e um sócio do Motoclube de Rebordosa.

Ainda foram transportadas aos hospitais de São João e de Santo António, no Porto, acabando ambos por morrer devido à gravidade das lesões.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS