Compras online crescem 10% em 2020

As compras ‘online’ com cartões de pagamento portugueses cresceram 9,6% em 2020, ano de crise pandémica, sendo que a maioria do valor gasto é em comerciantes estrangeiros.

Compras online crescem 10% em 2020

As compras online com cartões de pagamento portugueses cresceram 9,6% em 2020, ano de crise pandémica, sendo que a maioria do valor gasto é em comerciantes estrangeiros, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal.

De acordo com o Relatório dos Sistemas de Pagamentos, o ano passado, as compras pela internet cresceram de forma significativa, tendo aumentado em 32,3% o número de operações e em 9,6% o montante total.

Contudo, o Banco de Portugal não divulga os valores absolutos gastos em compras online.

A maioria das compras foi feita a comerciantes estrangeiros. Em 2020, as compras ‘online’ com cartões portugueses feitas a entidades localizadas fora de Portugal representaram cerca de 65% do número e do valor total das compras ‘online’.

Nas compras ‘online’ a comerciantes estrangeiro incluem-se, por exemplo, pagamentos a entidades como Netflix ou Apple Store.

O ano de 2020 foi marcado pela crise da covid-19, com alteração dos hábitos de consumo e pagamento dos residentes em Portugal.

LEIA AINDA
Luciana Abreu arranca suspiros em lingerie ousada
Luciana Abreu arrasa novamente em lingerie: «Que rabo, meu Deus»
Luciana Abreu publicou três imagens nas quais aparece de lingerie, mostrando a excelente forma física em que se encontra. Os fãs ficaram de “queixo caído”. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS