Comporta inspira coleção de Sophia Kah na Semana da Moda de Londres

Depois do Douro, a região da Comporta inspirou a coleção de moda feminina para a estação primavera/verão da marca portuguesa Sophia Kah, apresentada em Londres.

Comporta inspira coleção de Sophia Kah na Semana da Moda de Londres

Comporta inspira coleção de Sophia Kah na Semana da Moda de Londres

Depois do Douro, a região da Comporta inspirou a coleção de moda feminina para a estação primavera/verão da marca portuguesa Sophia Kah, apresentada em Londres.

Depois do Douro, a região da Comporta inspirou a coleção de moda feminina para a estação primavera/verão da marca portuguesa Sophia Kah, apresentada em Londres. “Os tecidos, as cores, a cor do mar, os cavalos, tudo inspirado em Portugal, feito em Portugal, tecidos portugueses, algodões portugueses, bordados portugueses”, disse a estilista Ana Teixeira de Sousa à agência Lusa. A portuguesa elegeu a região no sul do país por considerar que a paisagem está ainda “muito virgem”, mantendo uma autenticidade que a inspirou.

LEIA DEPOIS
Cidadãos do Mundo | Rui e Marta deixaram tudo pelo sonho e vontade de viajar

“Inspirei-me muito na natureza da Comporta”

“Inspirei-me muito na natureza da Comporta, inclusivamente nas casas, o branco, o azul das casas. É um sítio que eu acho lindo. A outra [coleção] foi o Douro, esta peguei noutro sítio. Se calhar a próxima é o Algarve”, adiantou. A portuguesa tem vindo a desenvolver o negócio em Londres desde 2010, mas mantém uma relação próxima com a indústria têxtil nacional, na qual a família está envolvida, possuindo uma unidade fabril no norte de Portugal.

Nos últimos anos notou um aumento do interesse na cultura e produtos do país, por isso continua a apostar em elementos portugueses. A coleção foi apresentada em forma de desfile no restaurante de influência latino-americana “Isabel”, no bairro afluente de Mayfair, procurando refletir o estilo sofisticado dos vestidos e acessórios. “Escolhi [este local] porque esta é uma coleção de dia. Nós antigamente fazíamos mais noite. Este é um lugar cheio de luz, podíamos fazer um pequeno almoço, uma coisa leve que trouxesse um bocadinho de Portugal para Londres”, explicou.

Coleção pensada para usar durante as férias

Apesar de ser versátil e adequada a outras situações, a coleção foi pensada para ser usada durante as férias, num clima ameno e luminoso, para mulheres com uma personalidade “descontraída, bonita, sempre muito confortável, mas elegante e sofisticada”.

Os vestidos Sophia Kah já foram usados por celebridades como as atrizes Gillian Anderson, Sarah Jessica Parker e Keira Knightley e as cantoras Beyoncé e Florence Welch, e são vendidos em lojas como Harrods em Londres e Barneys em Nova Iorque.

A apresentação de hoje, que decorreu em paralelo ao programa oficial da Semana da Moda de Londres, foi apoiado pela Portugal Fashion, que também apadrinhou o desfile da marca Marques’Almeida no sábado.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associac?a?o Nacional de Jovens Empresa?rios (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) e cofinanciado pelo programa Portugal 2020, que inclui fundos europeus para promover a competitividade e internacionalização de negócios. A Semana da Moda de Londres começou na sexta-feira e decorre até amanhã, terça-feira.

 LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 16 de setembro
Bebé Matilde já deixou os cuidados intensivos e os exames estão normais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS