Comentários racistas de professor levam a abertura de inquérito

Um professor do Departamento de Física da Universidade de Aveiro publicou, nas redes sociais, mensagens de teor “discriminatório”. O reitor da instituição já fez saber que ordenou a abertura de um processo de inquérito uma vez que não compactuam com as mensagens.

Comentários racistas de professor levam a abertura de inquérito

Um professor do Departamento de Física da Universidade de Aveiro publicou, nas redes sociais, mensagens de teor “discriminatório”. O reitor da instituição já fez saber, através do JN, que ordenou a abertura de um processo de inquérito uma vez que não compactuam com as mensagens.

Segundo o mesmo jornal, o perfil público de Paulo Lopes no Facebook não contém mensagens públicas desde 30 de dezembro e as
“discriminatórias” foram publicadas até julho.Terá, no entanto, escrito “Aquela preta julga que a cor da pele lhe dá o direito de ser agressiva e selvagem”, ao partilhar uma notícia sobre uma mulher acusada de morder um polícia. Escreveu ainda sobre a detenção de suspeitos da morte do estudante caboverdiano Luís Gionavi, dizendo que a Imprensa não disse “que foi um ataque racista e um crime de ódio”, porque “o bando assassino era de ciganos!!!!!!!”.

O homem escreveu ainda mensagens negacionistas “Serei eu o único à face da Terra a perceber que as quarentenas e isolamentos sociais servem de RIGOROSAMENTE NADA???”. Em adição, no mês do orgulho LGBTI+, disse: “Orgulho em ser-se doente e pervertido???”

LEIA AINDA
Tarado sexual preso após masturbar-se à frente de duas menores
Tarado sexual preso após masturbar-se à frente de duas menores
Homem já havia sido condenado três vezes por crimes sexuais contra menores e só há quarta condenação apanhou prisão efetiva. Exibição do pénis e masturbação à frente de duas menores foi o mais recente episódio. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS