Chamas extintas em Penacova, três fogos ativos em Portugal continental

O fogo na localidade de Lorvão, em Penacova, distrito de Coimbra, foi dado como extinto às 3:18, disse à Lusa fonte da proteção civil nacional.

Chamas extintas em Penacova, três fogos ativos em Portugal continental

No local do incêndio em Penacova, que deflagrou às 15:31 de segunda-feira, mantêm-se 268 operacionais apoiados por 84 meios terrestres, de acordo com a informação disponível às 00:30 no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Às 03:50 existiam três incêndios ativos que mobilizavam 100 operacionais apoiados por 28 meios terrestres, segundo a mesma fonte. Quase 350 operacionais, apoiados por 112 viaturas, estavam integrados nos trabalhos de rescaldo em quatro outros incêndios.

Estudo defende novas soluções construtivas para diminuir impacto dos incêndios
É urgente alterar a forma de construção e reabilitação de edifícios e infraestruturas nas zonas críticas de interface urbano-florestal, face aos incêndios florestais, revelam as conclusões preliminares de um estudo da Universidade de Coimbra, hoje divulgadas (… continue a ler aqui)

Em conclusão encontravam-se 18 incêndios, que concentravam 689 operacionais, com 209 meios terrestres. O estado de alerta especial vermelho entrou hoje em vigor nos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu, com o reforço da fiscalização pela GNR e pelas Forças Armadas.

Em conclusão encontravam-se 18 incêndios

O perigo de incêndio rural vai manter-se em risco máximo de incêndio no interior Norte e Centro do continente pelo menos até quinta-feira, prevê o IPMA.

Quercus e Olivicultores de Murça lançam campanha de reflorestação
A reflorestação da área ardida em Murça com árvores autóctones mais resistentes ao fogo é o objetivo de uma iniciativa lançada pela Cooperativa Agrícola dos Olivicultores do concelho e a associação ambientalista Quercus, foi hoje anunciado (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS