ALERTA | Caso suspeito de coronavírus em Lisboa com resultado negativo

Um homem regressado da China no sábado estava sob observação no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

ALERTA | Caso suspeito de coronavírus em Lisboa com resultado negativo

A Direção-Geral de Saúde (DGS) informou que o caso suspeito de infeção por novo coronavírus, em observação em Lisboa, foi negativo, após realização de análises. Homem tinha regressado da China no sábado e estava  sob observação no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, por suspeita de infeção pelo novo vírus detetado naquele país.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 26 de janeiro

“A Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que o primeiro caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (2019-nCoV) em Portugal foi negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas”, pode ler-se no comunicado hoje divulgado pela DGS. O paciente, que este em observação no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, apresentava uma situação clínica considerada estável.

DGS reforça medidas para quem viaje para a China

A DGS salienta ainda, no mesmo comunicado, que vai continuar a acompanhar este surto de coronavírus em «articulação permanente com instituições/organizações nacionais e internacionais para adoção de medidas a nível nacional e em consonância com as recomendações que forem sendo emitidas pela Organização Mundial da Saúde e pelo European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC)».

A Direção-Geral da Saúde reforçou ainda as recomendações  para as pessoas que viajarem para a China, entre as quais, evitar o contacto próximo com pessoas que apresentem sinais e sintomas de infeções respiratórias agudas, lavar frequentemente as mãos, especialmente após contacto direto com pessoas doentes, adotar medidas de etiqueta respiratória.

Texto: Joana Ferreira com Lusa

LEIA MAIS
Tenista João Souza irradiado por viciação de resultados

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS