Casal de idosos suicida-se para não ser um fardo para a família

Ao fim de 62 anos de casamento, um casal de idosos decidiu suicidar-se para não se tornar num encargo para a família. O caso deu-se no Chile.

Casal de idosos suicida-se para não ser um fardo para a família

José Aedo, de 94 anos, e a mulher, Blanca Sáez, de 86, foram encontrados sem vida pela neta, na casa onde residiam em El Bosque, no Chile, na passada segunda-feira, dia 4 de fevereiro. O casal decidiu acabar com a vida e não se tornar um fardo para a família. As suas intenções foram conhecidas através de uma carta que os idosos, casados há 62 anos, deixaram aos amigos e família. Na mensagem, José e Blanca, pais de quatro filhos e avós de sete netos, afirmam não querer depender de ninguém, incluindo a nível económico. Caracterizados como um casal tranquilo e harmonioso, o alegado duplo suicídio chocou os mais próximos.

LEIA DEPOIS
Mulher publica fotos nua onde mostra os efeitos da endometriose

«Estou a odiar a vida que vos tirou de mim. Vocês eram o meu exemplo de vida. Os meus segundos pais», desabafa uma neta do casal de idosos

«Todas as pessoas estão incrédulas com o que aconteceu. Ninguém esperava isto. Estavam juntos há muitos anos. Têm filhos e netos já adultos», contou uma vizinha ao jornal Milenio. «Estou a odiar a vida que vos tirou de mim. Vocês eram o meu exemplo de vida. Os meus segundos pais», escreveu a neta do casal, Catherine Aedo, no Facebook. As autoridades locais já estão a investigar o caso. Ao que tudo indica o homem terá disparado contra a mulher e suicidado-se de seguida. A arma utilizada estava registada no nome da mulher, revelou Eduardo Aros, da Polícia de Investigação.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de novembro
Criança de 13 anos envia fotos nua porque «é o que a Kardashian faz» [conteúdo para adultos]

Impala Instagram


RELACIONADOS