Casa Ronald McDonald no Porto celebra 5.º aniversário

Casa Ronald McDonald celebra 5.º aniversário com presenças ilustres. O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, será um dos oradores do evento de comemoração.

Casa Ronald McDonald no Porto celebra 5.º aniversário

A Casa Ronald McDonald, do Porto, vai celebrar o seu 5º aniversário com presenças ilustres. O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, será um dos oradores do evento de comemoração, que tem lugar no próximo dia 20 de novembro, na Fundação Engenheiro António de Almeida.

LEIA MAIS: 1.º Aniversário Livro Receitas da Blogger Paula Bollinger conquista os portugueses

«Conversas de Mão Cheia – Quando eu tinha 5 anos» é o mote da iniciativa que junta o economista Daniel Bessa; a manequim Diana Pereira; o presidente do FC Porto, Nuno Pinto da Costa; o empresário Manuel Serrão: a apresentadora de televisão Sónia Araújo e a pequena Alicia, que viveu um ano na Casa Ronald McDonald do Porto, para partilharem as suas memórias de infância. Esta iniciativa, que se realiza no âmbito da celebração do 5.º aniversário da Casa Ronald McDonald do Porto, conta com a moderação de Fernanda Freitas e com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Porto, Rui Moreira.

Casa Ronald McDonald acolhe de forma gratuita famílias de crianças internadas

A Casa Ronald McDonald do Porto, inaugurada em 2013 no perímetro do Hospital S. João, acolhe, de forma gratuita, os familiares das crianças que se deslocam da sua residência habitual para receberem tratamento no Centro Hospitalar S. João ou no IPO-Porto. Até à data, a Casa Ronald McDonald do Porto já acolheu cerca de 500 famílias.

A FIRM (Fundação Infantil Ronald McDonald) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de utilidade pública que desenvolve e lidera programas que contribuem para o bem-estar das crianças e das suas famílias. Foi a pensar nelas que a FIRM criou as Casas Ronald McDonald (uma em Lisboa e outra no Porto) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (Hospital Santa Maria em Lisboa), que dão apoio a estas famílias, quando estas mais precisam, permitindo-lhes acompanhar de perto as suas crianças durante o período em que se encontram em tratamento hospitalar, aí permanecendo, gratuitamente.

LEIA MAIS: PS avança com proposta para acelerar obras na ala pediátrica do Hospital de São João

Impala Instagram


RELACIONADOS