Carro colhido por comboio em Barcelos mata avós e neto

Um carro foi esta quarta-feira, 19 de junho, colhido por um comboio em Barcelos. Para já, há três vítimas mortais confirmadas.

Carro colhido por comboio em Barcelos mata avós e neto

Um carro foi esta quarta-feira, 19 de junho, colhido por um comboio em Barcelos, segundo avança o jornal «Diário do Minho». Até ao momento, há três mortos confirmados.

As vítimas mortais são da mesma família e seguiam no carro

De acordo com Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, as vítimas mortais são da mesma família. Trata-se de avós e neto, uma criança, e seguiam todos na mesma viatura, quando esta foi abalroada pelo comboio. Fonte da GNR disse à Lusa que se tratam de avós e neta. A menina teria cerca de 10 anos, os avós teriam cerca de 70 anos.

O acidente ocorreu na freguesia de Carapeços. De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, no local estão 23 bombeiros de Bombeiros de Barcelos e Barcelinhos, assim como elementos do INEM, apoiados por nove viaturas.

 

Automóvel ultrapassou barreira da passagem de nível

 

Manuel Duarte, uma das testemunhas oculares, «quando se deu o acidente, ambas as barreiras da passagem de nível estavam fechadas», no troço situado entre Barcelos e Ponte de Lima.

«O condutor de outro carro começou aos berros quando viu que aquele automóvel que seguia no sentido contrário, se preparava para contornar as cancelas, pelo lado, foi tudo muito rápido», afirmou ainda o homem, residente nas imediações do Apeadeiro da Linha do Minho da CP, em Carapeços, Barcelos, no distrito de Braga.

«O outro automobilista ainda saiu do carro a berrar para ele parar, mas foi tarde de mais.  Quando olhei, vi o comboio a bater no carro», disse ainda o homem que não teve coragem de se aproximar do carro com as vítimas.

A Infraestruturas de Portugal (IP) já veio assegurar que o sistema de sinalização da passagem de nível em Carapeços estava «em pleno funcionamento».

 

LEIA MAIS
Luciana Abreu quer ser «esquecida» [fotos e vídeo em país estrangeiro]
Previsão do tempo para quarta-feira, 19 de junho

Impala Instagram


RELACIONADOS