Carlos Amaral Dias ficou retido durante uma hora dentro da ambulância

Equipa da ambulância dos bombeiros do Beato que assistiu o pai de Joana Amaral Dias não comunicou a avaria do veículo

Carlos Amaral Dias ficou retido durante uma hora dentro da ambulância

Carlos Amaral Dias terá ficado retido durante uma hora no interior da ambulância que lhe prestou socorro. De acordo com o Jornal de Notícias, a equipa da ambulância dos bombeiros do Beato que assistiu o pai de Joana Amaral Dias não comunicou a avaria do veículo ao  Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) nem ao Dispositivo Integrado e Permanente de Emergência Pré-Hospitalar de Lisboa.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 24 de janeiro

Carlos Amaral Dias entrou em paragem cardiorrespiratória

Quando já estava numa outra ambulância, a caminho do hospital de São José, o psiquiatra entrou em paragem cardiorrespiratória e acabou por morrer. Segundo a mesma publicação, o relatório do Instituto Nacional de Emergência Médica, enviado para o Ministério Público, fala em «situações anómalas».

O jornal diário refere ainda que um dos bombeiros da equipa não tinha a formação obrigatória e que, apesar de também ser obrigatório, a ambulância não tinha desfibrilhador.

Carlos Amaral Dias perdeu a vida vítima de uma paragem cardiorespiratória, no passado dia 3 de dezembro de 2019. O psicanalista tinha 74 anos.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
PJ acredita que não há «intervenção de terceiros» na morte do gestor de conta de Isabel dos Santos

 

Impala Instagram


RELACIONADOS