Capitão Tom Moore internado em Inglaterra após testar positivo para a covid-19

Tom Moore, o veterano da Segunda Guerra Mundial com 100 anos que cativou a população britânica no início da pandemia do coronavírus pelos seus esforços de recolha de fundos foi internado num hospital com covid-19, anunciou hoje a filha.

Capitão Tom Moore internado em Inglaterra após testar positivo para a covid-19

Hannah Ingram-Moore revelou numa declaração na plataforma social Twitter que o pai, Tom Moore, conhecido por Capitão Tom, deu entrada no Bedford Hospital por necessitar de “ajuda adicional” à sua respiração. O veterano está com covid-19.

Informou ainda que nas últimas semanas o pai estava a ser tratado a uma pneumonia e que na passada semana testou positivo ao novo coronavírus, mas indicou que não estava internado numa unidade de cuidados intensivos.

“Os tratamentos médicos que recebeu nas últimas semanas foram notáveis e sabemos que o maravilhoso pessoal do Bedford Hospital fará tudo o que puder para o manter confortável e permitir que regresse a casa o mais cedo possível”, disse.

Tom Moore tornou-se referência de esperança por angariar verbas para a luta contra a covid-19

Moore tornou-se numa referência de esperança nas primeiras semanas da pandemia de covid-19, em abril de 2020, quando percorreu 100 voltas em torno do seu jardim em Inglaterra no dia do seu 100.º aniversário, e num tributo ao Serviço Nacional de Saúde. Em vez do objetivo em garantir uma contribuição de mil libras (1.128 euros), recolheu cerca de 33 milhões de libras (37 milhões de euros).

Moore, que foi promovido a capitão quando se encontrava na Índia e em Myanmar durante a guerra, foi ordenado cavaleiro pela rainha Isabel II em julho pelos esforços na angariação de fundos para o Serviço Nacional de Saúde.

Impala Instagram


RELACIONADOS