Capital do Natal | 2000 pessoas pedem devolução do dinheiro da visita. Organização já reagiu

A Capital do Natal está a ser acusada de fazer publicidade enganosa.

Estão a chover reclamações sobre a Capital do Natal, que decorre no Passeio Marítimo de Algés. São muitos os portugueses que vão deixando as suas críticas na página de Facebook do evento mas, em Espanha, até há já um abaixo assinado a pedir a devolução do dinheiro. E já conta com mais de 2000 assinaturas. Contactámos a entidade responsável pelo evento, Christmas Fun Park, que nos disse que as «entidades em Espanha veicularam informação incorreta».

Visitantes dizem que as fotos para promover o evento não são fiéis à realidade

O parque abriu na passada sexta-feira, em Algés, Lisboa, e têm, desde então, chovido críticas ao evento. É que segundo quem já visitou a Capital do Natal, as fotos que foram usadas para promover o evento em nada têm que ver com a realidade.

Abaixo assinado já ultrapassa as 2000 assinaturas

Este post, acompanhado de fotos que demonstram uma realidade diferente, já conta com cerca de 600 partilhas. Já o abaixo assinado, que conta maioritariamente com espanhóis, já ultrapassa as 2000 assinaturas e aumentam a cada minuto. Aqui, muitos espanhóis que têm bilhetes comprados para o mês de dezembro pedem o reembolso do dinheiro, após verem as fotos de quem já visitou o espaço. Ao Público, a Unión de Consumidores de Extremadura (UCE), uma associação de defesa dos consumidores, admitiu que durante a manhã desta segunda-feira recebeu «mais de 100 chamadas» com reclamações de visitantes que moram sobretudo na região espanhola da Extremadura, mas também da Andaluzia.

De entre as muitas críticas apontadas ao espaço, a foto de um animal abandonado numa cerca já corre nas redes sociais, acusando a organização de maus tratos.

«A maior desilusão de sempre»

«A maior desilusão de sempre. Não vale o dinheiro do bilhete de todo. Não tem nada e o pouco que tem filas de horas», lê-se na página de Facebook do evento.  «Bilhete caríssimo para uma festa muito pobre. uma festa de natal , que nem um pai natal tem…. tudo caro dentro do recinto, muito poucas coisas para se ver. Para andar nas atracções, filas que não acabam. Resumindo, desilusão, não vale a pena», escreve outra pessoa. «Boa noite, Antes de mais muitos parabéns pelo marketing que envolve o evento, parabéns pela comunicação que engana qualquer um. Gostaria de saber onde posso reclamar sobre este evento», lê-se ainda.

 

Organização da Capital do Natal responde às críticas

Contactada pelo nosso site, a Christmas Fun Park, organizadora do evento, refere que «algumas entidades em Espanha, como blogues e agências de viagem, veicularam informação incorreta sobre o evento». E dá como exemplo, a existência de pistas de ski com neve, que foram promovidas «sem terem confirmado ou validado essa informação connosco».

«Trata-se do primeiro ano em que estamos a realizar este evento»

A Christmas Fun Park alerta ainda para o facto de este ser o «primeiro ano» em que estão «a realizar este evento». «Acreditamos que, até ao último dia, continuaremos a melhorar ainda mais a experiência dos nossos visitantes.»

Quanto ao preço dos bilhetes – custam 25 e 100 euros –, a organização justifica o elevado custo com a «qualidade dos conteúdos produzidos, únicos e nunca antes realizados em Portugal, como o espetáculo de luzes do lago central, o Palácio dos Guardiões da Neve (com a recreação do círculo polar ártico), a Montanha do Vento Corajoso (com 12 pistas de snowtubbing)».

Organização nega maus-tratos a animais

Foi também posto em causa pelos visitantes a forma como a organização tratava os animais. Sobre isso, a Christmas Fun Park nega as acusações. «As renas – tal como todo o Parque – estão devidamente licenciadas pelas autoridades competentes. Pertencem à entidade «Burros do Magoito», uma entidade idónea e fidedigna, conhecida pelo tratamento exemplar que dá aos seus animais.»

Texto: Marta Amorim e Carla S. Rodrigues |WIN

LEIA MAIS

50 presentes de Natal até 50 euros para facilitar as suas compras

Impala Instagram


RELACIONADOS