Candidato morto vence eleições nos Estados Unidos

O candidato era um conhecido dono de vários bordéis no estado de Nevada. Dennis Hof morreu há um mês, mas ganhou as eleições locais com 68% dos votos.

Candidato morto vence eleições nos Estados Unidos

O candidato às eleições locais em Nevada Dennis Hof era um conhecido dono de bordéis no estado de Nevada, onde a prostituição é legal. Um dos seus bordéis,«O rancho das Coelhinhas», levou à criação de um programa televisivo e chegou a ser transmitido em Portugal.

Este ano, tinha-se candidatado a um cargo local em Nevada, mas acabou por morrer sem saber os resultados das eleições. Hof foi encontrado morto no dia 16 de outubro na sua propriedade. Ainda não se conhecem bem as circunstâncias da morte e as investigações continuam em curso.

LEIA MAIS: Dono do Rancho das Coelhinhas morre após festa de aniversário

Um mês depois da sua morte, Dennis Hof ganha as eleições e é eleito representante do estado Nevada. O candidato falecido, de 72 anos, tinha o apoio da comunidade evangélica no 36.º distrito do Nevada e derrotou a democrata e professora Lesia (68,3% vs. 32%).

As autoridades vão apontar um candidato substituto

Entretanto, as autoridades locais revelaram que vão apontar um substituto do mesmo partido para o cargo. Como Hof morreu poucos dias antes das eleições, não foi possível mudar os boletins de votos. Ainda assim, foram colocados avisos nos locais onde os eleitores iam votar.  Apesar da morte do candidato, o partido que o representa continuou a campanha e o apelo ao voto. Segundo o jornal The Nevada Independent, o objetivo era impedir que o lugar fosse conquistado por um democrata.

LEIA MAIS: 16 distritos sob aviso amarelo no domingo devido a chuva forte

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS