Camionistas dos combustíveis ameaçam com nova greve já este mês

Os motoristas do transporte de matérias perigosas estão outra vez a ponderar fazer uma nova paralisação nacional no final de julho, como a que já aconteceu em abril.

Camionistas dos combustíveis ameaçam com nova greve já este mês

Em declarações à SIC Notícias, à margem do I Congresso Nacional de Motoristas, que decorre este sábado em Santarém, Pedro Pardal Henriques, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), dirigiu-se ais os empregadores do setor, atacando-os e acusando-os de não terem cumprido as promessas feitas no pré-acordo de maio.

«A greve não agrada ninguém nem agrada ao País, nem agrada aos motoristas, nem às empresas. É a bomba atómica que temos do nosso lado e as pessoas só partem para uma greve, e as pessoas têm que entender que os motoristas estão a fazer isto e a lutar por uma mudança na vida deles porque não estão satisfeitos com as condições, porque há mais de 20 anos que estas condições precárias se têm perpetuado e tem que haver uma mudança», disse ainda o mesmo dirigente sindical.

Queixando-se do incumprimento, os motoristas do transporte de matérias perigosas estão outra vez a ponderar fazer uma nova paralisação nacional no final de julho, como a que já aconteceu em abril.

 

LEIA MAIS

12 dicas para poupar combustível

Previsão do tempo para domingo, 7 de julho

Impala Instagram


RELACIONADOS