Proibido de conduzir o condutor que circulou em contramão na 2ª Circular

Um camião entrou em contramão esta segunda-feira na Segunda Circular. Foi Bruno Carvalho, um agente da PSP, quem travou o pesado descontrolado com a sua própria viatura pessoal

Proibido de conduzir o condutor que circulou em contramão na 2ª Circular

O condutor do camião que circulou na segunda-feira cerca de três quilómetros em contramão na Segunda Circular, em Lisboa, causando vários acidentes e dois feridos graves, ficou esta terça-feira sujeito à medida de coação de proibição de condução.

A informação foi avançada à agência Lusa por fonte policial, acrescentando que o arguido ficou ainda com Termo de Identidade e Residência, depois de presente, durante a tarde desta terça-feira, a um juiz de instrução criminal do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para aplicação de medidas de coação.

O homem foi detido na segunda-feira pela PSP, pelas 07:20, depois de o camião que conduzia ter entrado em contramão Segunda Circular, na zona da Alta de Lisboa, no sentido Norte-Sul (Aeroporto-Benfica), provocando vários acidentes, dois feridos graves e danos em oito viaturas, além do próprio veículo pesado que também ficou danificado.

Numa conferência de imprensa realizada na segunda-feira, o porta-voz da Direção Nacional (DN) da PSP disse desconhecer as “motivações” que levaram este condutor a circular em contramão na via mais movimentada da cidade.

[notícia atualizada às 17h57]

O trânsito parou em Lisboa esta segunda-feira, dia 15 de outubro, quando um condutor entrou em contramão na Segunda Circular, na zona da Alta de Lisboa, no sentido Norte-Sul (Aeroporto-Benfica). O sinistro provocou um acidente que envolveu nove viaturas, no qual três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

LEIA MAIS: ALERTA | Trânsito reaberto após acidente que provocou pelo menos três vítimas

Mas o incidente podia ter tido consequências piores se Bruno Carvalho não tivesse intervindo. O agente da PSP, de 42 anos, estava na sua viatura pessoal a dirigir-se pela Segunda Circular, para o seu posto de trabalho na sede da Divisão de Trânsito, na Alta de Lisboa, quando, nas imediações do aeroporto, se deparou com o camião em contramão.

Perante a situação, o polícia da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa decidiu travar o camião com a sua própria viatura, colocando-se à frente do pesado. De seguida, Bruno Carvalho saiu do seu carro vestiu o colete que o identificava como polícia, subiu para o camião, desligou o motor e retirou as chaves da ignição.

O agente ainda retirou o condutor do pesado e contactou as autoridades.

Condutor acaba detido

Acácio Oliveira, de 42 anos, foi detido pela PSP esta segunda-feira. O homem, que não acusou álcool nos testes a que foi submetido, vai estar presente esta terça-feira, ao Ministério Público que, se entender, o levará a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

O chefe da PSP, Madaíl dos Santos, contou que o camião, que transportava contentores de obra vazios, percorreu dois a três quilómetros em sentido contrário, provocando acidentes.

«O agente travou o camião com a sua própria viatura. Desta manobra não resultaram danos nas viaturas, nem pessoas», indicou.

VEJA AINDA: Jovem de 16 anos morre em violento acidente de moto em Coimbra

Impala Instagram


RELACIONADOS