Bombeiros recebem 150 pedidos de ajuda por inundações em duas horas no Porto

Há várias vias enceradas ao trânsito devido à chuva intensa.

Bombeiros recebem 150 pedidos de ajuda por inundações em duas horas no Porto

O concelho do Porto registou hoje em menos de duas horas 150 pedidos de ajuda por causa das inundações em habitações e vias públicas, principalmente na baixa da cidade, disse à Lusa fonte da Proteção Civil local.

Em declarações à Lusa, a fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto explicou que os 150 registos de pedidos de ajuda por causa das inundações nas habitações e vias públicas foram registados entre as 12:00 e as 13:50, tendo havendo maior concentração de pedidos de ajuda na “baixa da cidade”.

Fonte da Polícia do Porto confirmou à Lusa que há várias vias enceradas ao trânsito devido à chuva intensa que se fez sentir desde o final desta manhã, mas sem especificar quais, devido ao “excesso de pedidos que estão a registar à hora de almoço”.

Para ler depois
Mais de 21 mil toneladas de lixo na Grande Lisboa entre Natal e Ano Novo
A recolha de lixo entre o Natal e o fim de ano aumentou este ano, com os moradores da Grande Lisboa a produzirem mais de 21 mil toneladas numa semana e os do Porto a ultrapassarem 10 mil toneladas (…continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS