Bolsonaro vai ser de novo operado

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, será submetido a uma nova cirurgia para tratar uma hérnia, no próximo domingo, depois de ter sido esfaqueado há um ano, durante a campanha eleitoral, disseram hoje os seus médicos.

Bolsonaro vai ser de novo operado

O médico presidencial, Ricardo Peixoto Camarinha, disse hoje, em comunicado, que Bolsonaro “foi avaliado clinicamente e passará por uma cirurgia de correção de hérnia de incisão, que surgiu como resultado de intervenções cirúrgicas realizadas anteriormente”.

O Presidente brasileiro usou a sua conta pessoal na rede social Twitter para anunciar que vai ser hospitalizado em breve, divulgando uma fotografia junto aos médicos Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique, que o examinaram no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

“(Estou) agora em São Paulo com os médicos Macedo e Leandro. Então, tudo indica que vou passar alguns dias de férias com eles brevemente”, escreveu o chefe de Estado, que regressou hoje à capital, Brasília, depois de participar numa cerimónia religiosa no Templo de Salomão, a maior igreja evangélica da América Latina.

O médico presidencial explicou que Bolsonaro está de boa saúde e que, após a operação, deverá necessitar de cerca de 10 dias para recuperar.

O hospital de Vila Nova Star, em São Paulo, informou que a operação deverá ocorrer no próximo domingo, dia 08 de setembro.

Assim, Jair Bolsonaro ainda poderá participar na cimeira de países amazónicos, em Letícia (na fronteira entre a Colômbia, o Peru e o Brasil), na próxima sexta-feira, para discutir o impacto dos incêndios naquele que é considerado o “pulmão do mundo”.

Bolsonaro foi esfaqueado no abdómen, em setembro de 2018, quando participava num comício de campanha.

O homem que o esfaqueou, Adélio Bispo de Oliveira, foi absolvido por um juiz que considerou que autor do ataque tinha problemas mentais, ordenando que fosse mantido indefinidamente num hospital psiquiátrico.

 

 

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 3 de setembro

Alimentação saudável pode levar a distúrbios como anoxeria ou bolimia

Impala Instagram


RELACIONADOS