Bolsonaro testa positivo para covid-19. Tirou a máscara para falar com jornalistas

Bolsonaro teve que ser obrigado a usar máscara e tem causado polémica por desprezar os impactos da pandemia. Chegou a ironizar que caso ficasse infetado, não passaria de uma “gripezinha”.

O presidente brasileiro tinha sintomas comuns ao novo coronavírus. Teste foi feito a noite passada e a imprensa brasileira confirmou esta terça-feira que Bolsonaro está infetado.
A confirmação foi dada pelo próprio à CNN Brasil, a quem terá dito que apesar do teste positivo, sentia-se bem e que tem tomado o medicamento hidroxicloriquina, cuja eficácia ainda está por provar pelos cientistas.

Antes de terminar a entrevista onde confirmou estar infetado, Bolsonaro afastou-se dos jornalistas e retirou a máscara que. “Veem? Estou bem, tranquilo.”

  • A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, todos os ministros e até o embaixador norte-americano no Brasil, Todd Chapman vão entretanto ser testadas.
O presidente teve três resultados negativos em exames para o novo coronavírus – os testes foram divulgados em maio. Entre 7 e 10 de março, Bolsonaro esteve em viagem oficial aos Estados Unidos e pelo menos 23 pessoas da sua comitiva contraíram o coronavírus. Ele, contudo, disse que não foi infectado.
Bolsonaro teve que ser obrigado a usar máscara e tem causado polémica por desprezar os impactos da pandemia. Chegou a ironizar que caso ficasse infetado, não passaria de uma “gripezinha”. Bolsonaro continua neste momento com febre, dizem os meios brasileiros.
LEIA MAIS Covid-19. Há mais 9 mortos e 287 infetados em Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS