Bola de Ouro | Lionel Messi é o melhor jogador do mundo

O argentino soma assim seis bolas de ouro. Ganhou em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e, agora, 2019.

Bola de Ouro | Lionel Messi é o melhor jogador do mundo

Lionel Messi venceu a Bola de Ouro de 2019, numa cerimónia que decorreu, esta segunda-feira, 2 de dezembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. Messi sucede assim ao croata Luka Modric, que este ano nem fez parte da lista dos nomeados. O argentino soma assim seis bolas de ouro – ganhou em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e, agora, 2019 –, isolando-se na liderança do ‘ranking’, com mais um troféu do que o português Cristiano Ronaldo.

Bola de Ouro | Ronaldo é o terceiro melhor do mundo

Cristiano Ronaldo foi o terceiro mais votado e Van Dijk ficou em segundo lugar.

Bernardo Silva é o nono melhor jogador do mundo

Para Bernardo Silva o dia é de festa. O craque português, que joga no Manchester City Football Club, foi, pela primeira vez, nomeado para a Bola de Ouro e conseguiu ficar em nono lugar.

Entre os dez primeiros estão também Alisson, Robert Lewandowski, Riyad Mahrez, Sadio Mané, Kylian Mbappé, Mohamed Salah e Virgil van Dijk.

Luka Modric, que subiu a palco na noite desta segunda-feira, foi o grande vencedor da Bola de Ouro no ano passado.

João Félix em 28º lugar

A France Football revelou, esta segunda-feira, que João Félix ficou em 28.º lugar na corrida à Bola de Ouro. O jogador português conseguiu os mesmos votos que Van de Beek, jogador do Ajax, e Marquinhos, do Paris Saint Germain.

Nesta gala, o internacional português, que atualmente joga no Atlético de Madrid, perdeu o Troféu Kopa (que premeia o melhor jogador Sub-21 do mundo) para Ligt. Este atleta jogava no Ajax e, agora, veste a camisola da Juventus. João Félix ficou em terceiro nesta votação.

Texto: Jéssica dos Santos com Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

LEIA MAIS

Previsão do tempo para esta terça-feira, 3 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS