Billie Eilish estreia-se hoje em Lisboa. Saiba algumas curiosidades sobre a cantora

A cantora norte-americana Billie Eilish, de 17 anos, fenómeno da música pop da atualidade, atua hoje na Altice Arena, em Lisboa, numa estreia há muito esgotada.

Billie Eilish estreia-se hoje em Lisboa. Saiba algumas curiosidades sobre a cantora

Billie Eilish estreia-se hoje em Lisboa. Saiba algumas curiosidades sobre a cantora

A cantora norte-americana Billie Eilish, de 17 anos, fenómeno da música pop da atualidade, atua hoje na Altice Arena, em Lisboa, numa estreia há muito esgotada.

A cantora norte-americana Billie Eilish, de 17 anos, fenómeno da música pop da atualidade, atua hoje na Altice Arena, em Lisboa, numa estreia há muito esgotada. O concerto foi anunciado em fevereiro inicialmente para o Coliseu de Lisboa, mas rapidamente esgotou, tendo sido transferido para a Sala Tejo da Altice Arena, antes de acabar a lotar a totalidade da sala principal. A primeira parte do espetáculo fica a cargo do rapper norte-americano MadeinTYO, pelas 20 horas e as portas abrem às 18.30 horas.

Da atual digressão, que passa por Lisboa, fazem parte algumas das canções que somam milhões de visualizações, como “Bad Guy”, “Bellyache”, “Bitches broken hearts”, “Ocean eyes” e “Copycat”.

 

LEIA DEPOIS
Trânsito interditado na serra de Sintra devido a alerta laranja

Billie Eilish,  “um estilo único e enigmático”

Apresentada como uma artista com “um estilo único e enigmático”, prestes a tornar-se “numa das maiores estrelas do pop alternativo”, Billie Eilish esgotou o concerto numa altura em que estava a lançar o álbum de estreia, “When we all fall asleep, where do we go?”. Já fez capa da Billboard e da Rolling Stone, com os títulos “Rebelde com plano” e “O triunfo dos esquisitos”, foi fotografada para a Vogue e criticou a revista alemã Nylon por ter surgido na primeira página sem autorização. Influenciada pelo hip hop, inspirada por nomes como Childish Gambino e Rihanna, Billie Eilish editou o EP “Don’t smile at me” em 2017 e o primeiro álbum saiu em março passado.

Curiosidades sobre a cantora

A influência junto dos adolescentes extravasa os milhões de visualizações e escutas da música na Internet e estende-se, por exemplo, à moda, com várias marcas de roupa e calçado a quererem associar-se à cantora. A conta oficial da artista no Instagram tem 36 milhões de seguidores.

Na biografia oficial da cantora, nascida em 2001, lê-se que começou a dançar aos oito anos (11 horas por dia) e a escrever canções aos 11. Em 2015, pouco antes de completar 14 anos, gravou a música “Ocean Eyes”, escrita pelo irmão, parceiro de posteriores canções. Billie nunca comeu carne e, desde 2014, decidiu  tornar-se vegana e deixar de comer alimentos de origem animal.

Billie é totalmente apaixonada por Justin Bieber: “Quando tinha 12 anos, era a pessoa por quem era apaixonada. Na minha cabeça ele era apaixonado por mim, era como se fosse um relacionamento”, revelou em entrevista.

A diva sofre de distúrbio auditivo, tendo dificuldade em concentrar-se, ler e escrever, razão porque optou por estudar em casa.

Em entrevista à revista Rolling Stone, Billie falou mais sobre a época em que mais sofria com a depressão, aos 13 anos, e teve de abandonar a dança na sequência de uma lesão. “Isto colocou-me numa espiral (…) basicamente, sentia que merecia a dor”, revelou.

Possível alinhamento em Lisboa

bad guy
my strange addiction
you should see me in a crown
idontwannabeyouanymore
watch / &burn
COPYCAT
WHEN I WAS OLDER
wish you were gay
xanny
all the good girls go to hell
ilomilo
bellyache
bitches broken hearts
listen before i go
i love you
ocean eyes
when the party’s over
bury a friend

Encore
bad guy

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 4 de setembro
Mais de um terço de jovens em 30 países vítima de ciberbullying

 

Impala Instagram


RELACIONADOS