Bebé-milagre | «Pai acompanhou todo o processo e está com o filho desde o parto»

Salvador nasceu com 1700 gramas e 40 centímetros

Bebé-milagre | «Pai acompanhou todo o processo e está com o filho desde o parto»

A equipa responsável pelo parto do bebé Salvador deu uma conferência de imprensa esta manhã onde esclareceu o estado de saúde do bebé-milagre. Salvador nasceu com 1700 gramas e 40 centímetros e tem um quadro favorável. É considerado um prematuro perfeitamente normal nascido às 32 semanas, mais precisamente 31 semanas e 6 dias.

Apesar de o parto estar inicialmente marcado apenas para amanhã,  esta madrugada, a cesariana teve de ser realizada de urgência.

«Circunstâncias clínicas maternas ocorridas a noite passada determinaram a realização de cesariana urgente para reduzir potencial dano do bebé. O Salvador nasceu com 31 semanas e 6 dias, 1700 gramas e 41 centímetros. Apresentou no momento do nascimento significativa dificuldade respiratória e como tal foi necessária realizar ventilação mecânica. Éstá internado no serviço de neonatologia com evolução favorável dentro do contexto de bebé prematuro. O pai do Salvador acompanhou e participou em todo o processo ao longo dos 56 dias em que a mãe esteve internada em suporte orgânico e está com o filho desde o parto», disse Filipe Almeida, o médico que dirige a comissão de ética e o serviço de humanização do Hospital de S. João.

«Em dezembro, a mãe teve uma dificuldade respiratória grave e não se sabe se esta complicação afetou ou não o desenvolvimento do bebé»,referiiu um dos especialistas.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS