Bebé Matilde está mais «mexida, mas também mais refilona»

Os pais da bebé Matilde voltaram a atualizar, através do Facebook, o estado de saúde da filha depois da menina ter feito o tratamento com o Zolgensma.

Bebé Matilde está mais «mexida, mas também mais refilona»

Os pais da bebé Matilde voltaram a atualizar, através do Facebook, o estado de saúde da filha depois da menina ter feito o tratamento com o Zolgensma. Os pais da menina revelam que Matilde continua «a reagir bem à medicação» e salientam que a filha está mais «mexida, mas também mais refilona», publicando também um vídeo onde assinalam os movimentos da bebé.

LEIA DEPOIS: Troféus Impala de Televisão 2019. As reações dos vencedores nas redes sociais

«Os meus bracinhos não param quietos e já tenho mais força nas mãos para segurar os brinquedos, as perninhas já se mexem mais, podem ver no vídeo o papá a segurar o meu pé e eu toda contente a dar uns ‘pontapés», referem no post do Facebook.

Na mesma publicação, o casal indica que Matilde tem uma sessão de fisioterapia marcada para a manhã desta segunda-feira e informam, ainda que a outra bebé a quem foi administrado o tratamento, Natália, tem estado «a reagir bem à medicação».

Veja o vídeo!

.
As duas bebés sofrem de atrofia muscular espinhal tipo 1 e foi-lhes administrado o medicamento mais caro do mundo, o Zolgensma, no passado dia  27 de agosto. Durante os próximos 3 meses, as meninas vão ter uma vigilância muito apertada por parte dos profissionais de saúde, incluindo análises periódicas para controlo.

LEIA MAIS

Troféus Impala de Televisão 2019: Saiba quem são vencedores da grande noite da televisão portuguesa

Previsão do tempo para terça-feira, 10 de setembro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS