Bebé internado no Hospital de S. João por suspeitas de maus-tratos

Autoridades estão a avaliar o caso para tentar perceber se se trata realmente de um cenário de maus-tratos com o bebé.

Bebé internado no Hospital de S. João por suspeitas de maus-tratos

Um bebé de apenas seus meses está internado no Hospital de São João, no Porto. De acordo com o Correio da Manhã, a criança apresenta sinais da síndrome do bebé abanado. Segundo a mesma publicação, as autoridades estão a avaliar o caso para tentar perceber se se trata realmente de um cenário de maus-tratos com o bebé.

A Polícia Judiciária encontra-se a investigar o caso da criança que está internada há cerca de dois meses. Aquando do internamento, a vítima apresentava lesões cerebrais, algumas das quais já antigas.

Segundo o Correio da Manhã, a criança já apresentava condições para receber alta, mas uma vez que existem suspeitas de violência, o Ministério Público decidiu entregar a tutela provisória do bebé ao hospital até que existam relatórios médicos que não deixem dúvidas sobre o caso.

Bebé nasce com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Cinfães

A mãe é filha de um bombeiro da corporação dos bombeiros de Cinfães que naquele momento “se encontrava noutro serviço”, conta a bombeira Ana Silveira. Os bombeiros Ana Silveira e Carlos Cardoso viveram um dia diferente no final da tarde da passada terça-feira, 14 de setembro. Por volta das 18h48, a corporação recebeu um alerta para o parto de um menino, na freguesia São Cristóvão de Nogueira, em Cinfães. Na chegada ao local “a mãe (com 36 semanas de gravidez) já estava com rutura de bolsa e com contrações de minuto a minuto”, começa por lembrar a bombeira em declarações ao jornal A Verdade. Leia mais aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS