Bebé de 4 meses morre em creche após paragem cardiorrespiratória

Um bebé, de quatro meses, morreu na manhã desta quarta-feira na creche da Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

Bebé de 4 meses morre em creche após paragem cardiorrespiratória

Um bebé, de quatro meses, morreu na manhã desta quarta-feira na creche da Santa Casa da Misericórdia de Vizela. Por motivos que se desconhecem, entrou em paragem cardiorrespiratória. Faltavam poucos minutos para o meio-dia quando as educadoras da creche da Santa Casa da Misericórdia de Vizela se depararam com a criança em paragem cardiorrespiratória. Os Bombeiros Voluntários de Vizela foram acionados às 11h57 horas e chegaram rapidamente ao local, uma vez que a creche fica perto do quartel.

Tal como dá conta o Jornal de Notícias, para além dos Bombeiros de Vizela, foi acionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Guimarães e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Fafe. Paulo Félix, comandante dos Bombeiros de Vizela, explicou que já nada foi possível fazer para salvar o bebé: “Todo o trabalho desenvolvido em manobras cardiorrespiratórias acabou por não reverter a paragem e acabou por ser declarado o óbito no local”.

«Menino estava roxo»

Ao mesmo jornal, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, Avelino Pinheiro, admitiu que o sentimento é de grande consternação dentro da instituição: “É uma tragédia”. Esta manhã, o berçário tinha apenas duas crianças e estava com duas auxiliares: “Elas tinham estado antes com o menino e estava tudo bem. Da segunda vez foram tentar acordá-lo para lhe dar de comer e o menino estava roxo”.

A GNR do posto de Vizela tomou conta da ocorrência e está a investigar o sucedido. O corpo do bebé foi removido para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Guimarães, onde deverá ser autopsiado amanhã, quinta-feira.

LEIA AINDA
Lesões no ânus de bebé de 18 meses levam autoridades a investigar
Lesões no ânus de bebé de 18 meses levam autoridades a investigar
Bebé foi transportada para o Hospital do Barreiro. A médica do serviço de urgência que observou a bebé tomou a decisão de a encaminhar para o Instituto de Medicina Legal. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS