Banhos interditados nas praias de Santa Bárbara e Monte Verde em São Miguel

Os banhos nas praias de Santa Bárbara e Monte Verde, no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, foram hoje interditados devido à deteção de concentrações elevadas da bactéria E.Coli.

Banhos interditados nas praias de Santa Bárbara e Monte Verde em São Miguel

Os banhos nas praias de Santa Bárbara e Monte Verde, no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, foram hoje interditados devido à deteção de concentrações elevadas da bactéria E.Coli. Segundo adiantou hoje à Lusa fonte do executivo camarário, são feitas “análises todas as semanas” e os resultados das de segunda-feira,que chegaram hoje, “detetaram concentrações elevadas de E.Coli”.

A presença da bactéria ‘escherichia coli’, que pode provocar intoxicações em humanos, levou à interdição de banhos nas praias de Santa Bárbara e Monte Verde, na Ribeira Grande, tendo sido hasteadas as bandeiras vermelhas naqueles dois locais.

As causas da contaminação são ainda desconhecidas, mas a Câmara Municipal aguarda agora o resultado da contra-análise, “que deve demorar dois, três dias”.

 

LEIA AINDA
Carro abalroado por comboio em Caminha
Jovens morrem colhidos por comboio em homenagem ao irmão colhido dias antes
Tragédia que vitimou três irmãos, entre os 20 e os 29 anos, aconteceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no espaço de sete dias. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS