Baleia ainda viva arrojou na praia da Fonte da Telha

Uma baleia com cerca de 10 metros arrojou hoje na praia da Fonte da Telha, em Almada, adiantou fonte da Polícia Marítima (PM), admitindo que o animal tenha de vir a ser retirado por terra.

Baleia ainda viva arrojou na praia da Fonte da Telha

Segundo a PM, que tem agentes no local a acompanhar a situação e que foi alertada para a situação por volta das 09h00, as autoridades estão à espera da mudança da maré para avaliar como pode ser desencalhada a baleia, mas admitem que só possa vir a ser retirada por terra.

Para ler também
Os cinco animais mais estranhos que já deram à costa
As marés continuam a trazer aos nossos olhos os animais mais inimagináveis. Conheça alguns dos mais estranhos que já deram à costa (… continue a ler aqui)

O socorro à baleia deve ser dirigido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), adiantou a mesma fonte, mas, segundo algumas pessoas presentes na praia ouvidas, até ao início da tarde nenhum técnico do instituto tinha estado no local para avaliar a situação do animal. A baleia, que está ainda viva, encontra-se muito próxima do areal, no distrito de Setúbal. Segundo pescadores locais, o animal é visível a partir da praia desde cerca das 06h00.

Impala Instagram


RELACIONADOS