Última Hora: Avião da Transavia aterra de emergência em Faro

Um avião com 149 passageiros a bordo fez esta tarde uma aterragem de emergência no aeroporto de Faro. Esta é a segunda aterragem de emergência em 24 horas.

Última Hora: Avião da Transavia aterra de emergência em Faro

Um avião da companhia aérea Transavia aterrou em segurança, esta segunda-feira, no aeroporto de Faro, depois de ter declarado emergência por “problemas de pressurização”.

A aeronave com 149 passageiros a bordo tinha como destino Amesterdão e declarou emergência assim que saiu do aeroporto do Funchal.

LEIA MAIS: ATUALIZAÇÃO | Aeronave que declarou emergência já aterrou em Beja

A Força Aérea decidiu assim, novamente, ativar os F-16 da Base Aérea N.º 5 (Monte Real).

«O Boeing 737 da Transavia comunicou problemas de pressurização quando fazia a ligação com Amesterdão, tendo divergido e aterrado em segurança no Aeroporto de Faro pelas 12.51 horas.» O comunicado é feito pela Força Aérea e citado pelo Jornal de Notícias.

«A FAP estava preparada»

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, já salientou, na sua conta na rede social Twitter, a prontidão da FAP. «É muito raro ter 2 emergências em 2 dias, mas a FAP estava preparada.»

 

Segundo incidente com um avião em menos de 24 horas

Recorde que no passado domingo, dia 11 de novembro, a Força Aérea foi chamada a intervir, depois de uma aeronave ter declarado emergência. O avião da companhia aérea Air Astana (Cazaquistão), que tinha sofrido uma falha nos sistemas de navegação e controlo de voo, acabou por aterrar em Beja.

LEIA MAIS: Jornalista do «Você na TV» sofre acidente e é operado de urgência

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS