Queda de avioneta na Alemanha, últimas atualizações

A povoação alemã de Fulda terá sido afetada pela queda de uma avioneta da Cessna, no estado de Hesse, na Alemanha.

Queda de avioneta na Alemanha, últimas atualizações

17h28:  Um pequeno avião caiu hoje sobre um grupo de pessoas num aeródromo no centro da Alemanha fazendo pelo menos três mortos e oito feridos, anunciou a polícia.

A avioneta atingiu as três vítimas mortais – dois adultos e uma criança – quando tentava aterrar em Wasserkuppe, perto de Fulda, no estado de Hesse, segundo a agência DPA.

Testemunhas citadas na imprensa alemã indicaram que o piloto do avião, do tipo Cessna, perdeu o controlo do aparelho.

O acidente ocorreu cerca das 15:45 locais (14:45 em Lisboa).


Uma avioneta feriu mortalmente pelo menos três passageiros ao pousar no leste de Hesse. A máquina apreendeu os dois adultos e uma criança que queriam recomeçar a manobra de pouso fracassada na montanha de Wasserkuppe, como disse o porta-voz da polícia de Fulda.

O avião marca Cessna não teve sustentação e rompeu uma barreira. O acidente deveria ter ocorrido às 15h45, havia boas condições climatéricas naquela altura após queda do avião.

Foto: Reprodução Twitter

Se havia outros feridos, inicialmente não estava claro. A porta-voz disse que não havia nenhuma multidão lá no momento do acidente. O jornal “Bild” fala em oito pessoas feridas. Polícia e serviços de resgate estão em ação.

[notícia em atualização]

Um avião despenhou-se na tarde deste domingo, na localidade de Wasserkuppe, na localidade de Fulda, na Alemanha. A informação é avançada pela agência Reuters, que indica a possibilidade de haver «vários mortos». O Der Spiel aponta que já há registo de três vítimas mortais e oito feridos. O portal de informção SWR Aktuell fala em dois adultos e uma criança.

Em causa estará uma aterragem falhada pelo piloto da aeronave.

LEIA MAIS: Um morto após passagem do furacão Leslie em Montemor-o-Velho

Impala Instagram


RELACIONADOS