Autoridades acreditam que menino que caiu num poço está vivo: «É como um filho nosso»

Há seis dias que centenas de pessoas trabalham arduamente para conseguir resgatar a criança de dois anos que caiu num poço em Málaga.

As operações de resgate continuam a tentar localizar e retirar Julen, um menino de dois anos, que caiu num poço quando brincava com o primo no passado domingo, em Málaga, Espanha.

LEIA MAIS: Como tem sido o dia a dia dos pais do menino que caiu num furo

De acordo com as autoridades, a criança ainda pode estar viva, tendo em conta que existe uma bolha de ar a 73 metros abaixo do solo, onde se acredita que está o menor.

«Não nos damos ao luxo de desmaiar, não até conseguirmos. É como um filho nosso. O Julen já é um menino do mundo, um que une os seres humanos», afirmou ao Diario Sur Julián Moreno Ruiz, diretor técnico e coordenador regional dos bombeiros.

O responsável por parte das operações ainda contou que, desde que se deu o incidente com o menor, houve bombeiros que interromperam as férias para ir ajudar Julen e a família.

Nova descoberta das autoridades dá esperança ao menino que caiu em poço

Georadar confirma a existência de um espaço oco a 15 metros abaixo do ‘tampão’ onde se acredita que esteja Julen. Trata-se do mesmo dispositivo utilizado no resgate dos 33 chilenos que, em 2010, após um acidente na mina de San José, ficaram mais de um mês soterrados a 688 metros de profundidade.

Segundo os peritos, este espaço é suficiente para que o menino de dois anos possa ser encontrado com vida.

VEJA AINDA: Rosa Grilo transferiu dinheiro da empresa para a sua conta após homicídio

 

Impala Instagram


RELACIONADOS