Autarca de Vila Real apela aos emigrantes nesta Páscoa: “Por favor não venham”

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, apela aos emigrantes para que, “por favor”, não regressem agora ao país e nesta Páscoa “fiquem nas terras” que os “acolheram em segurança”.

Autarca de Vila Real apela aos emigrantes nesta Páscoa:

O autarca de Vila Real, Rui Santos, apela aos emigrantes para que, “por favor”, não regressem agora ao país e nesta Páscoa “fiquem nas terras” que os “acolheram em segurança”. “Este vírus infernal que nos assola leva-me agora a pedir-lhes um grande sacrifício, por favor não venham”, afirmou o presidente da Câmara num vídeo que gravou e colocou na terça-feira à noite nas redes sociais, numa altura em que muitos emigrantes regressam à terra natal.

LEIA DEPOIS
Oito distritos do continente sob aviso amarelo por causa da chuva

«A vossa vinda poderia representar um perigo»

Rui Santos pediu para que, nesta Páscoa, os emigrantes optem por ficar “em segurança” nos países onde residem e trabalham. “Vocês são filhas e filhos de Vila Real espalhados pelo mundo, são gente que adoramos receber de volta na nossa casa comum. Mas a vossa vinda poderia representar um perigo, principalmente para as nossas populações mais idosas, para os vossos próprios pais e avós”, afirmou.

Localizado entre o Douro e Trás-os-Montes, este é um concelho também envelhecido e de onde muitas pessoas partiram para países com a França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica ou Reino Unido. “Quando conseguirmos vencer esta guerra contra a covid-19 cá estaremos novamente, com alegria, a dar-vos o abraço que desejam o merecem”, afirmou.

De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgados na terça-feira, em Vila Real contabilizam-se 121 pessoas infetadas com o novo coronavírus. Só no Lar de Nossa Senhora das Dores, localizado no centro da cidade, foram detetados 88 utentes e funcionários com o novo coronavírus, em 99 testes realizados pelo INEM.

Após esta situação no lar, que acabou por ser evacuado, a autarquia está a criar um centro de acolhimento temporário no ex CIFOP e na residência de Codessais, edifícios cedidos pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Este centro destina-se a, em caso de necessidade, instalar utentes de equipamentos sociais, lares de idosos, serviço domiciliário das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e famílias de acolhimento.

LEIA MAIS
Covid-19: China identifica 130 novos casos assintomáticos
Contribuintes têm entre hoje e até 30 de junho para entregar IRS

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS