Atirador transmite em direto ataque em mesquita na Nova Zelândia [vídeo]

O tiroteio numa das mesquitas de Christchurch foi transmitido em direto durante 17 minutos pelo atirador, que se identificou como Brenton Tarrant, um homem de 28 anos nascido na Austrália.

Pelo menos 49 pessoas morreram e 27 ficaram feridas no ataque a duas mesquitas na Nova Zelândia, informou esta sexta-feira, 15 de março, a primeira-ministra, Jacinda Arden, que classificou o sucedido como um ataque terrorista. Dez foram mortos na mesquita Linwood Masjid e 30 na mesquita de Al Noor, perto de Hagley Park.

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, revelou que um dos quatro detidos após o ataque a duas mesquitas da Nova Zelândia é um cidadão australiano. Um homem que se identificou como Brenton Tarrant, de 28 anos nascido na Austrália, reivindicou a responsabilidade pelos disparos e transmitiu em direto na Internet o momento do ataque. Nas imagens pode-se ver o suspeito a dirigir-se à mesquita de Al Noor, quando estacionou o seu carro numa entrada próxima, descreveu o jornal New Zeland Herald.

Clique «play» e veja o vídeo realizado pelo atirador. Atenção: As imagens podem ferir susceptibilidades.

O indivíduo entrou na mesquita, atingindo a sua primeira vítima na porta de acesso à mesquita. No interior da mesma, o suspeito atira indiscriminadamente. Uma segunda vítima, depois de ter sido atingida, ainda tentou fugir no corredor principal, mas foi baleada várias vezes mais.

O atirador acabou por sair da mesquita pela porta da frente – depois de pouco menos de três minutos no interior e dirigiu-se para a rua -, disparando tiros aleatórios à passagem dos carros. O homem regressou à viatura para recarregar a arma e volta a entrar na mesquita e atira contra as pessoas que se encontravam imóveis.

O atirador publicou um manifesto online, onde descreve quem era e por que razão realizou o massacre. A rede social Twitter suspendeu a conta no nome de Brenton Tarrant.

LEIA MAIS
“Este é um dos dias mais negros do nosso país” – primeira-ministra
Sobe para 49 o número de mortos no ataque a mesquitas na Nova Zelândia

Impala Instagram


RELACIONADOS