ÚLTIMA HORA: Atirador de Estrasburgo abatido pela polícia

Chérif Chekatt, o alegado atirador do ataque em Estrasburgo, foi abatido pelas forças policiais francesas

Chérif Chekatt, o suspeito de ter protagonizado o tiroteio num mercado de Natal em Estrasburgo, em França, foi abatido durante o início da noite desta quinta-feira, dia 13 de dezembro. O alegado atirador, de 29 anos, estava em fuga desde o ataque que ocorreu na passada terça-feira.

O alegado agressor, que provocou a morte de três pessoas e feriu 13, foi morto a tiro pela polícia francesa durante uma segunda operação no bairro de Neudorf.

[em atualização]

Austoridades fazem duas megaoperações no bairro de Neudorf

Durante esta quinta-feira, as forças policiais realizaram duas operações no bairro de Neudorf, local onde o suspeito tinha sido visto pela última vez.

Polícias fortemente armados e protegidos por escudos avançaram, pelo bairro e entravam em diversas casas, com armas automáticas prontas a disparar, durante o início da tarde de hoje, refere a agência noticiosa AFP.

“Trata-se de uma operação de busca semelhante às que ocorreram nas últimas 36 horas. Não anuncia nada, e deixemos que o inquérito prossiga”, declarou perante o Senado o ministro do Interior, Christophe Castaner.

“As buscas decorrem em diversos locais. De momento, ninguém pode dizer que a pessoa que procuramos se encontra em determinado local”, confirmou uma fonte policial também citada pela AFP.

Um outro responsável policial precisou que esta operação foi desencadeada no âmbito do inquérito, mas não tem “por objetivo imediato” a detenção do suspeito.

Chérif Chekatt viajou de táxi em direção ao bairro de Neudorf após o tiroteio de terça-feira. Registaram-se trocas de tiros com a polícia, que de seguida perdeu o seu rasto.

Na terça-feira à noite, um homem abriu fogo no mercado de Natal de Estrasburgo, num ataque que fez três mortos e 13 feridos, depois de gritar “Allah Akbar” (“Alá é grande”).

Após uma troca de tiros com um soldado, conseguiu escapar e continua a ser procurado.

VEJA AINDA: Atirador terá gritado em árabe antes de disparar [vídeo]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS