Assaltantes que fugiram do tribunal no Porto vão ser transferidos para prisão de segurança máxima

O trio que foi detido esta sexta-feira, 24 horas depois de ter fugido do tribunal no Porto, vai ser transferido para uma prisão de máxima segurança, para evitar uma nova fuga

Os três suspeitos, que faziam parte de um grupo de criminosos que assaltava idosos, vão ser transferidos para a cadeia de segurança de Monsanto, avança o Jornal de Notícias.

LEIA MAIS: PSP abre inquérito à fuga de três detidos 

De acordo com a mesma publicação, esta medida vai ser efectuada como uma providência de prevenção. O objectivo é impossibilitar uma nova fuga dos três arguidos que apresentam «perigosidade».

O reclusos, que estão detidos preventivamente desde sexta-feira após terem fugido por uma janela do Tribunal de Instrução do Porto, vão ser  transferidos para as cadeiras de Monsanto e Paços de Ferreira. Para além, desta medida, os Serviços Prisionais portugueses, irão separar os três alegados assaltantes, colocando-os «em celas individuais», das quais só poderão sair «uma hora por dia».

Fugitivos do tribunal no Porto preparavam fuga do país com 40 mil euros

Após uma mega operação montada pela PSP para encontrar os fugitivos, os homens, dois irmãos gémeos e o sobrinho, foram descobertos no Parque de Campismo de Medas, em Gondomar. Segundo as autoridades, os suspeitos tinham na posse 40 mil euros, em notas e 500, numa rulote e preparavam-se para fugir do país.

De acordo com o Intendente Alexandre Coimbra, diretor do departamento de Relações Públicas da PSP, os homens não ofereceram resistência no momento da detenção.

VEJA AINDA: Rosa Grilo critica forças policiais: «O meu filho viu-me a ser detida»

Impala Instagram


RELACIONADOS